O presidente da ACESC, radialista José Mira, está em Fortaleza participando do 43º. Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, promovido pela ABRACE – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.
Fundadora da entidade nacional em 07 de janeiro de 1974, quando foi representada pelos cronistas esportivos Lauro Soncini (presidente) e Pedro Lopes, a ACESC participou de todos os congressos realizados pela entidade nacional ao longo da sua existência.
Na sessão plenária de hoje, o presidente José Mira falou aos congressistas sobre a atuação da ACESC e repercutiu junto aos delegados e congressistas sobra as ações que a entidade vem desenvolvendo e seus projetos para as próximas etapas da atual administração.
Mira lembrou a recente manifestação da ACESC repudiando a indevida interferência da empresa de Televisão Fox Sports, que tentou se arvorar no direito de realizar o credenciamento da crônica esportiva nos jogos da Chapecoense pela Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.
“Enviamos nosso diretor geral e ex-presidente J.B.Telles a Chapecó para comandar esta atividade junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) para quem já emitimos documento estranhando a indevida intromissão da Fox”, disse Mira aos congressistas.
Hoje, em Fortaleza, por decisão do presidente da ABRACE, Aderson Maia Nogueira, coube ao presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) Alano Maia, promover a homenagem ao presidente José Mira.