Foi aberto nesta segunda-feira, em Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul, o 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, promovido pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS).
Com a presença de mais de 50 profissionais da imprensa esportiva de todo o Brasil, o congresso foi aberto pelo presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, que fez um balanço dos seis primeiros meses da nova gestão, enaltecendo o presidente da ACEMS, Antônio Coca, pela organização de um evento em uma das mais belas cidades do Brasil:-
“Esse congresso servirá para marcar o posicionamento que a ABRACE terá, em nome dos cronistas esportivos de todo o Brasil, em relação a abusos e limitações que estão sendo promovidos pela CBF e algumas federações. Chega das submissões do passado”, disse Artur Eugênio Mathias.
DIRIGENTE DA FUNDESPORTE ENALTECE TRABALHO DA CRÔNICA ESPORTIVA
Na abertura do evento, o ex-presidente da FUNDESPORTE, do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, fez uma saudação para a importância da imprensa esportivo na divulgação dos eventos:-
“É fundamental que o esporte seja noticiado. Para o crescimento de qualquer atividade do desporto precisa da imprensa divulgando e a função do cronista esportivo é fundamental”, disse Marcelo Miranda.
MAIS DEBATES PARA OS CRONISTAS ESPORTIVOS
O 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos vai até a próxima quarta-feira, quando outros assuntos serão debatidos. Nos próximos dias, Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem por dez anos, irá detalhar o VAR, explicando a operação desta nova e polêmica modalidade.
Sérgio Corrêa é o responsável por implantar o sistema do VAR na arbitragem brasileira.
RÁDIO ABRACE E CURSOS PARA OS CRONISTAS
O vice-presidente da ABRACE, Jair Oliveira, irá apresentar modernidades na forma de comunicação da nova gestão da ABRACE, como a inauguração de uma rádio web e palestras de cursos para qualificar o profissional da imprensa:-
“Hoje existe um campo segmentado muito grande na cobertura do esporte, não apenas no futebol. Precisamos qualificar os profissionais para que façam com excelência essa tarefa. E a ABRACE irá preparar palestras on line para que o cronista tenha condições de acompanhar qualquer outro esporte, e não apenas o futebol”, explicou Jair Oliveira.