O falecimento do cronista esportivo Armindo Antônio Ranzolin, ocorrido nesta quarta-feira (17/08/2022) em Porto Alegre-RS, repercutiu entre as principais lideranças da imprensa esportiva brasileira.
“O rádio esportivo do Brasil é o melhor do mundo e Armindo Ranzolin era um destes craques. Desde criança sempre ouvia e admirava suas narrações, sempre firmes, sóbrias e seguras. Com uma voz bela, dicção perfeita e um invejável português em suas falas”, enalteceu Artur Eugênio Mathias, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).
“Em nome da imprensa esportiva da Paraíba, a ACEPB vem, neste momento, prestar solidariedade aos familiares e que Deus o tenha”, comentou Ailton Cavalcanti, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEPB), opinião compartilhada por Oni Bob, conselheiro da ABRACE.
“Os mais sinceros votos de pesar da crônica esportiva mineira. Com nossas orações”, enfatizou Luiz Carlos Gomes, presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE).
“A Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS) lamenta a morte deste grande jornalista e cronista esportivo. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda Crônica Esportiva do Rio Grande do Sul”, reforçou Antônio Coca, vice-presidente da ABRACE e presidente da ACEMS.
“Tempos atrás eu comentei aqui que nos últimos meses tinha morrido muito cronista esportivo. E tinha razão. Hoje morreu mais um. E um que era conhecido em todo o País como um dos símbolos da narração esportiva brasileira. Um top de linha. Minha solidariedade à sua família. Que Deus o tenha”, declarou Sérgio Carvalho (foto acima), presidente de honra da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP) e vice-presidente da ABRACE.
Sidney Santos, presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Piauí (APCDEP), e vários outros profissionais da imprensa esportiva também lamentaram a morte de Armindo Ranzolin fazendo postagem em suas mídias sociais.