A crônica esportiva brasileira perdeu mais um profissional dedicado à cobertura do futebol, principalmente no Espírito Santo, onde era uma referência. Morreu neste sábado (12/11/2022) o repórter Josué de Oliveira Corrêa, conhecido como “Jota Oliveira” ou “Jotinha”.
Associado da Associação dos Cronistas Esportivos Capixaba (ACEC) e credenciado de muitos anos na Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Jota Oliveira tinha 67 anos e de algum tempo não vinha bem de saúde, tendo que submeter-se a tratamento constante de hemodiálise, tendo falecido na madrugada deste sábado no Hospital Evangélico da cidade de Vila Velha.
TORCEDOR DO VITÓRIA E CRONISTA IMPARCIAL
Torcedor do Vitória, mas imparcial no microfone, Jota Oliveira, começou sua carreira na Bahia, inicialmente em Porto Seguro, na rádio Porto FM, como narrador esportivo.
Depois chegou para trabalhar na Rádio Espírito Santo, onde ficou por muitos anos, atuando em várias emissoras do Estado capixaba.
Os principais clubes do Espírito Santo prestaram homenagens à Jota Oliveira em suas mídias sociais.
ACEC E ABRACE ENALTECEM TRABALHO DE “JOTINHA”
Jair Oliveira, presidente da ACEC e vice-presidente da ABRACE, lamentou o precoce falecimento do colega:-
“Jotinha era bem espontâneo em sua forma de comunicar. Seu jeito simples marcou o trabalho desenvolvido em várias emissoras de rádio do Espírito Santo. Nunca escondeu sua paixão pelo futebol capixaba e pelo Vitória. Vamos sempre lembrar da sua alegria e do seu bom astral no tratamento com os colegas”, emocionou-se Jair Oliveira.