As pessoas tendem a lamentar a morte, mas, no caso de Pelé, ao invés de apenas lamentar seu falecimento, ocorrido hoje (29/12/2022) aos 82 anos, o Brasil e a imprensa esportiva devem contemplar tudo de positivo que Pelé trouxe para o futebol brasileiro e mundial.
No apogeu de sua majestade, Pelé tratou a imprensa esportiva, e seus cronistas, de forma respeitosa, sabendo valorizar todos os profissionais que o procuravam, sempre solicito e entendo a importância do cronista esportivo na divulgação do futebol em todo o continente.
Pelé foi único. O respeito à imprensa esportiva brasileira, e o reconhecimento de sua capacidade e competência, tem na figura de Pelé seu principal agente. Difícil imaginar qual a imagem do Brasil externamente se não tivesse existido Pelé.
A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) quer agradecer tudo que o eterno Pelé fez pelo futebol brasileiro e pela imprensa esportiva.
‘Nenhum ser humano no mundo esportivo foi tão único no seu mister, tão procurado e respeitoso como Pelé. Um craque com a bola nos pés e na arte de lidar com a imprensa esportiva mundial”, declarou o presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias.
“Não vai existir nem de perto outro igual. Obrigado, Rei! Obrigado! Obrigado! Obrigado!”, manifestou Roger Willians, vice-presidente da ACEISP, principal entidade de cronistas esportivos do Estado de São Paulo.
A imprensa de todo o Brasil, mas que lamentar a morte do mais completo esportista de todo o mundo, vem contemplar e agradecer tudo que Pelé fez pelo futebol e pela imprensa esportiva brasileira.
Obrigado, eterno Rei Pelé!