A crônica esportiva brasileira perdeu uma de suas figuras de maior relevância em Santa Catarina. Morreu nesta quinta-feira (14/09), em Joinville-SC, o jornalista Joel Ferreira do Nascimento, conhecido por “Maceió”. Ele tinha 80 anos e vinha sofrendo de Alzheimer, tendo falecido no Hospital São José, em Joinville.
Maceió foi uma referência na imprensa esportiva de Santa Catarina, principalmente atuando no jornal “A Notícia”, onde era editor e tinha uma badalada coluna.
“Quando a comunicação não tinha a facilidade de hoje, Maceió era a fonte para cronistas do Brasil inteiro quando se buscava alguma informação do futebol catarinense. Não resta dúvida que o Maceió foi um dos mais importantes cronistas esportivos do Brasil nos últimos 50 anos”, comentou Artur Eugênio Mathias, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).
Nascido no dia 5 de maio de 1943, na cidade de São Francisco do Sul, “Maceió” tinha uma forma única de relatar assuntos do futebol, sendo muito respeitado.
O prestígio do cronista esportivo Maceió ultrapassou as fronteiras de Santa Catarina, tendo criado eventos com homenagens e premiações que contavam com as presenças de grandes personalidades do futebol brasileiro.
Maceió foi sepultado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Joinville, sob homenagens dos mais diferentes segmentos do esporte catarinense.