O Presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, esteve na tarde desta sexta-feira (15), reunido com o Evandro Guimarães, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
Junto de Artur e Evandro, também estiveram Edmilsom Boaviagem e Nill Júnior, lideranças de veículos de comunicação de Pernambuco.
Na reunião, ficou definida a volta dos repórteres de campo nos jogos das semifinais e finais do Campeonato Pernambucano.
PRESIDENTE DA ABRACE
“Em nome da ABRACE, quero agradecer o presidente Evandro por atender a solicitação de liberar a presença de repórteres nestes jogos decisivos do Campeonato Pernambucano”, disse Artur Eugênio.
Nas primeiras rodadas do Pernambucano, a presença de repórteres de rádio, em jogos transmitidos pela Rede Globo, era restrita apenas aos profissionais da emissora detentora dos direitos de transmissão.
“Tenho me reunido com dirigentes de vários clubes do Brasil, além da CBF. A Conmebol e a FIFA estranham o número de profissionais da imprensa dentro do gramado. No entanto, fizemos um estudo com alguns jornalistas, e entendemos que nesse momento o rádio tem um caráter histórico e cultural nas partidas do futebol brasileiro. Atendendo, principalmente a solicitação da ABRACE, liberamos os repórteres para as competições promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
SEMIFINAIS DO PERNAMBUCANO
A semifinal do Campeonato Pernambucano volta neste neste sábado (16), quando Sport e Santa Cruz se enfrentam na Arena Pernambuco, às 16h30, após empate por 1 a 1 na ida.
Já no domingo (17), será definido o outro finalista do estadual na partida entre Náutico e Retrô. O duelo será às 16h, também na Arena Pernambuco, com a Fênix precisando de vitória, pois foi derrotada por 1 a 0 no primeiro jogo.