Mais uma notícia triste na crônica esportiva. Faleceu, nesta segunda-feira (20), William Cândido Barbosa, em Imperatriz, no interior do Maranhão.
Conhecido como William Marinho, o crônista era referência em toda região Nordeste do Brasil, e representava sua cidade na Associação dos Cronistas e Locutores do Maranhão (ACLEM).
Tércio Dominici, presidente da ACLEM, e vice-presidente da ABRACE para assuntos nacionais, manifestou-se em nome da diretoria abraceana fazendo referências à William Marinho, enaltecendo sua qualidade profissional e lembrando de tudo de positivo que ele fez em prol do esporte maranhense.
Como presidente da ACLEM, Tércio Dominici decretou luto oficial de cinco dias na entidade em razão da morte de William Marinho.
O Governo do Estado do Maranhão, representado pelo Governador Carlos Brandão, também emitiu nota em razão da morte de William, que faleceu nesta segunda-feira.
“Solidarizo-me com familiares e amigos do William Marinho, um dos pioneiros da imprensa imperatrizense, que nos deixou na manhã de hoje, 20 de maio. William fez rádio, tv e jornal, sempre atento às regras do melhor jornalismo. Que Deus o acolha!”, publicou.