Nesta quinta-feira (20/06/2024), o ex-presidente do Atlético-GO Maurício Sampaio se apresentou à Polícia Cívil de Goiás para confessar que ordenou o assassinato do crônista esportivo Valério Luiz, em 2012.
O mandado de prisão de Maurício foi expedido na sexta-feira (14/06/2024), enquanto o mesmo se encontrava viajando. No retorno para a capital de Goiás, se apresentou na Delegacia Estadual de Investigações Criminais para confessar o crime.
Lucimar Augusto, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG), ressaltou a importância de Valério Luiz para a crônica esportiva, e se mostrou aliviado ao dizer que a “justiça foi feita”.
“O Valério foi um grande profissional da crônica esportiva brasileira. Fiquei muito triste com a notícia da morte dele, quando soube há 12 anos. Ao menos, graças a Deus, a justiça foi feita”, disse.
Vale destacar que o assassinato de Valério Luiz aconteceu em 2012, quando saía da emissora de rádio em que trabalhava, na capital Goiânia. Maurício Sampaio, ex-presidente do Atlético-GO, teria ficado com raiva das críticas do crônista contra o Dragão, e esta teria sido a motivação para o crime.
Além de Maurício, outras três pessoas foram condenadas pelo crime. Ademá Figuerêdo Aguiar Filho pegou 16 anos de prisão por participar do planejamento e execução do crime, enquanto Marcus Vinícius Pereira Xavier e Urbano de Carvalho Malta pegaram 14 anos de prisão pelo mesmo motivo.