Durante a realização da 24ª edição do Congresso da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva, em português) para as Américas, em Cali, na Colômbia, aconteceu a eleição dos novos representantes da entidade.
Representando o Brasil, o presidente da ABRACE, jornalista Kleiber Beltrão, foi eleito como o novo vice-presidente da AIPS Américas na região da América do Sul.
Além do cargo que passa a ocupar na AIPS, a partir desta quinta-feira (13), sendo o único brasileiro a integrar a nova diretoria da entidade internacional, Kleiber Beltrão também atua como presidente da ABCD, entidade representativa da imprensa esportiva do Distrito Federal pelo segundo mandato consecutivo.
Durante a votação, o presidente da ABRACE foi conduzido por aclamação à vice-presidência da AIPS. Todos os 19 países presentes ao Congresso o apoiaram.
O jornalista paraguaio Gabriel Cazenave foi eleito, mais uma vez, presidente da AIPS Americas. O mandato vai até 2021.
A nova diretoria é composta, além de Kleiber Beltrão, representando a América do Sul, por Erick Alvarez Penados, da Guatemala, representando as Américas do Norte e Central, por Jorge Torres, da República Dominicana, como secretário, e Cristian Manuel Torino, da Argentina, como tesoureiro.