O presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, dando sequência ao seu projeto de visitar todas as associações de cronistas esportivos filiadas à ABRACE, realizou nos dias 28 e 29 de agosto último, uma intensa agenda em Macapá, ouvindo os reclamos, dificuldades e necessidades da imprensa esportiva do Estado do Amapá.
Aproveitando a partida final do Amapazão 2017, jogada entre o Santos local e o E.C. Amapá, Kleiber Beltrão participou com destaque do evento, hasteando o pavilhão na execução do Hino Nacional brasileiro, entregando troféu ao time campeão, na companhia do governador do Amapá, Waldez Góes, conduzindo a musa do Amapazão 2017, Rayanna Vanessa, representante da equipe do Trem, e visitando todas as cabines de emissoras de rádio e tv que cobriram a decisão.
Kleiber Beltrão aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador do Amapá, Waldez Góes, maior espaço para a imprensa esportiva local, nos veículos do governo estadual. Demonstrando interesse pelo esporte, o governador afirmou que a sua emissora de rádio (Difusora) tem uma competente equipe de esporte, o que foi comprovado pelo presidente da Abrace, ao participar de um dos seus programas.
Um outro encontro importante do presidente Kleiber Beltrão foi com o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol, Paulo Rodrigues, que além de afinar pontos importantes da relação de sua entidade com a crônica amapaense, ainda cedeu a sua sede e participou do ponto alto da visita da Abrace a Macapá: a reunião dos cronistas esportivos do Amapá com o presidente da Abrace, ao longo de três horas.
O presidente Kleiber Beltrão ainda reservou espaço em sua agenda para receber a diretoria do Sindicato dos Radialistas do Amapá. O assunto principal em pauta foi a necessidade do registro profissional dos cronistas esportivos amapaenses junto à Delegacia Regional do Trabalho. Nesse particular, o entendimento foi perfeito, até porque já vem sendo adotada essa prática na Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), desde o primeiro mandato do presidente Kleiber Beltrão, que pretende ampliá-la para todas as outras associações.
No final da visita, a imprensa esportiva do Amapá demonstrou um imenso carinho e reconhecimento pelo interesse do presidente da Abrace em resolver os problemas mais urgentes da categoria.
Confira fotos da visita: