A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) lamenta o falecimento do jornalista Edgard Alves, que morreu nesta sexta-feira (04/02), aos 73 anos, vítima de um enfarte. Ele trabalhou por mais de quatro décadas no jornal Folha de S. Paulo e, desde 2012, mantinha uma coluna sobre todos os esportes, e isso graças ao seu conhecimento das modalidades. Edgard gostava de basquete. Ele era natural de Botucatu, interior de São Paulo.
ABRACE ENALTECE CARREIRA DE EDGAR ALVES
Através de Sérgio Carvalho, vice-presidente – Região Sudeste, a ABRACE enfatizou a importância de Edgard Alves para o jornalismo esportivo brasileiro:-
“Edgard Alves foi um ícone entre os jornalistas esportivos que cobriam esportes olímpicos (ele não era do futebol). Destacou-se como repórter da Folha de São Paulo pela qual cobriu várias Olimpíadas, Pan-Americanos, mundiais de vôlei e basquete e Fórmula 1. Formou-se pela USP em jornalismo. De ótimo caráter sempre foi muito bem recebido pelos companheiros de profissão, dirigentes, treinadores e atletas. Ultimamente fazia um blog onde falava sobre esportes em geral”, destacou, em nome da ABRACE, Sérgio Carvalho.
Edgard Alves foi sepultado neste sábado em Botucatu.