O falecimento de Kleiber Beltrão, presidente da ABRACE entre 2016/2021, ocorrido neste domingo (17/04/2021) em Brasília-DF, abalou as principais lideranças de cronistas esportivos de vários países. Beltrão atualmente ocupava a vice-presidência da AIPS AMÉRICA.
“Uma notícia infausta. Kleiber Beltrão era um cronista batalhador e incansável. Paz em sua tumba”, disse Carlos Julio Castellanos, da Colômbia.
“Nossas condolências e sentimentos de pesar. Que Deus o receba em sua glória”, externou Faiver Hoyos Hernandez, da Colômbia.
“Muito triste com esta inesperada partida do amigo Kleiber Beltrão. Nossas sinceras condolências aos familiares e aos colegas do Brasil”, lamentou Carlos Alberto Gonzáles, de Cuba.
“Em nome do círculo de cronistas de Costa Rica, nossos sinceros sentimentos”, comentou Willian Mora.
“É um impacto muito grande pela partida de nosso amigo Kleiber Beltrão. Nossas condolências aos colegas do Brasil”, manifestou Danilo Díaz, do Chile.
“Nossos sinceros sentimentos para os componentes da ABRACE e da família de Kleiber Beltrão”, declarou Desney Romeo do Suriname.
“Todos os cronistas esportivos da Venezuela expressam o sentimento de pesar a AIPS AMÉRICA e a ABRACE pelo desaparecimento físico do amigo Kleiber Beltrão. Dolorosa notícia para todos nós”, declarou Luís Vargas.
Moises Avalos, da Nicarágua, fez uma nota oficial destacando a eficiência de Kleiber Beltrão em seu trabalho no Comitê Executivo da AIPS.
DIRETORIA DA ABRACE TAMBÉM LAMENTA FALECIMENTO DE KLEIBER BELTRÃO
Jair Oliveira e Antônio Coca, vice-presidentes da ABRACE, também enalteceram a figura de Kleiber Beltrão, recordando momentos importantes que passaram juntos quando Beltrão era o presidente da ABRACE.