Mesmo estando envolvido diretamente no Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos que acontece na cidade de Bonito/MS, o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivo (ABRACE), Artur Eugênio Mathias (foto acima), participou na manhã desta sexta-feira, 24, de mais uma reunião da AIPS Sul-Americana.
RESPEITO
A reunião começou com um pedido de um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-presidente da própria ABRACE, Kleiber Beltrão, e do jornalista mais longevo do mundo, o colombiano Chelo de Castro. Em seguida foi lida uma pauta sobre os temas que deveriam ser debatidos durante o encontro dos presidentes.
PREOCUPAÇÃO
Nas dependências do Hotel Amambay, em Ponta Porã, e de forma remota, o presidente da ABRACE ouviu alguns tópicos da reunião, tais como a quantidade de credenciais que foram emitidas pelas associações sul-americana junto a AIPS internacional e sobre associações que ainda estão com pendências junto a associação internacional.
“Foram discutidos assuntos interessantes, mas tenho uma preocupação quanto ao número de credencias que foram emitidas pelas associações sul-americanas. São números baixos, afinal, se temos transmissões de televisão e não de apenas um canal, mas vários, além de rádios e jornais, é importante sabermos porque tão poucas credenciais foram solicitadas e emitidas até agora”, explicou Artur Eugênio Mathias.