A Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD-DF) realizará a tradicional festa de confraternização dos seus associados no próximo sábado (8/12), data em que se comemora o Dia Internacional do Cronista Esportivo. O evento deste ano acontecerá no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, a partir das 9h.
Na programação, os cronistas que batem aquela bolinha participarão de um jogo festivo contra os amigos do meia Rodriguinho (na foto à direita), o jogador mais vitorioso do futebol local em termos de títulos. São 11 taças da primeira divisão do Candangão, as quais ele conquistou vestindo as camisas dos dois maiores clubes locais: Gama e Brasiliense.
A lista de atletas está sendo mantida sob absoluto sigilo, mas algumas fontes revelam que a forte equipe que enfrentará o time dos cronistas estará recheada de grandes carques que fizeram parte do elenco do Gama de 1998, campeão brasileiro da Série B. A partida será simbólica, pois marcará o encerramento oficial da carreira profissional do meia Rodriguinho.
Pelo lado dos cronistas, 34 “jogadores” se inscreveram para jogar. Com um elenco farto, a concorrência entre os atletas-cronistas para mostrarem suas habilidades ao longo dos noventa minutos promete ser bastante acirrada. Quando o árbitro Sávio Sampaio (FFDF/CBF) encerrar o “clássico”, todos os associados e convidados da diretoria da ABCD irão para um espaço localizado na Ala Sul do estádio, onde degustarão um delicioso churrasco, com direito a música ao vivo e muito bate-papo. Ao todo, são esperadas cerca de 180 pessoas.
“Além da oportunidade de nos confraternizarmos, o que por si só já é motivo de muita alegria, nós cronistas teremos a honra de fazer parte do jogo de despedida de um dos jogadores mais queridos do futebol do Distrito Federal. O meia Rodriguinho sempre atendeu a imprensa com muito respeito e cordialidade. Participar desse momento marcante será uma forma honrosa de retribuirmos ao Rodriguinho um pouco de tantas alegrias que ele proporcionou a todos os amantes do futebol local ao longo de sua vitoriosa carreira”, disse o presidente da ABCD, Jânio Gomes.