Neste DOMINGO antes do jogo AMÉRICA x CRUZEIRO, AMCE e FMF prestam homenagens a três grandes companheiros já falecidos.
PAULO PAPINI
Escolheu o América para torcer. Advogado e jornalista marcou época no Diário da Tarde com sua coluna sobre o América, ao lado dos companheiros J.A Ferrari (Cruzeiro) e Chico Antunes (Atlético). O sucesso do espaço no jornal levou os três para a televisão. Durante um bom tempo foram comentaristas do programa Bola na Área.
FERNANDO BRANDT
Além de compositor inspirado e consagrado, trabalhou como jornalista na revista O Cruzeiro cobrindo os grandes jogos dos times mineiros. Participou de vários programas esportivos e escreveu sobre a rotina dos torcedores com o Mineirão. Apaixonado pelo futebol adorava jogar peladas no Clube Samarkan, onde se destacou como atacante.
JAIME GOMIDE
Radialista e Jornalista. Começou como locutor da rádio de Lavras, sua cidade natal. Em Belo Horizonte trabalhou na Itatiaia e na Tv Itacolomi onde apresentava o jornal Banco Minas, líder de audiência em sua época.
Ligado ao esporte, atuou como diretor social da antiga sede campestre da AMCE no bairro da Ressaca, onde organizou vários encontros festivos da crônica esportiva.
Seus familiares recebem a Placa de Reconhecimento AMCE/FMF.
Luiz Carlos Gomes