Na última terça-feira (09/07/2024), a Arena Batistão completou 55 anos com direito a cerimônia que reuniu autoridades e cronistas esportivos. No evento em questão, a ACDS (Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe), representada pelo presidente Adel Ribeiro, foi homenageada por seus quase 75 anos de história.
Em seu discurso, o presidente da entidade aproveitou para enaltecer o trabalho que é feito no estádio para receber os jogos dos clubes sergipanos.
“A crônica observa tudo que acontece. Seja no comportamento da torcida, o gramado bem cuidado pelo adminitrador Sidrack Marinho, os trabalhos administrativos realizados pela gestão estadual. Ser cronista é observar a tudo para que possa transmitir, escrever, mostrar através do vídeo tudo que acontece”, disse.
Além de Adel Ribeiro, quem também recebeu homenagens na cerimônia do estádio foram Sidrack Marinho, um dos melhores árbitros brasileiros de sua época, que atualmente faz parte da Diretoria Administrativa do Batistão, e o cronista esportivo Carlos Magalhães de Mello.
ARENA BATISTÃO
Fundada originalmente como Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão foi reinaugurada na década passada com o nome que tem até hoje, recebendo inclusive a seleção da Grécia para a Copa do Mundo de 2014.
Em 1969, sua inauguração oficial foi marcada por um amistoso entre seleção brasileira, que um ano depois foi tricampeã mundial, e seleção sergipana, no qual os atletas da amarelinha venceram por 8 a 2.
CASA DA ACDS
Vale destacar que, dentre outros, um dos grandes motivos de a crônica esportiva estar ligada diretamente ao trabalho do estádio é o fato de a sede da ACDS (Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe), ser instalada na Arena Batistão. Ela faz parte de uma das salas disponibilizadas para federações.
Além disso, o camarote 4 da arena também é para uso exclusivo dos cronistas esportivos da ACDS, que alinharam um acordo com a Secretaria de Esportes para o uso.