O 86º Congresso AIPS Internacional está acontecendo em Santa Susanna, na Espanha, e a única entidade brasileira presente no evento é a ABRACE, representada pelo presidente Artur Eugênio Mathias, que comentou sobre a Inteligência Artificial no jornalismo.
De acordo com ele ele, é necessário que sejam desenvolvidos métodos para proteger as obras autorais, assegurando para que os limites da tecnologia não sejam ultrapassados.
ARTUR SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
“Precisamos pensar em como proteger aquilo que criamos. A inteligência artificial será capaz de criar algo exatamente novo, a partir do zero? Precisamos pensar em formas de ter o direito autoral de nossas criações asseguradas e estabelecer limites para que não se ultrapasse os direitos daquilo que já foi produzido e a IA se torne um compilado de cópias”, afirmou Artur Eugênio.
Um debate sobre o mesmo tema está previsto para esta segunda-feira (29) no congresso da AIPS, e, além deste, outros também serão promovidos, com participação das mais importantes entidades do mundo.
Vale destacar que Artur também é diretor do Portal Futebol Interior, que publica notícias diárias na cobertura do 86º Congresso AIPS;