Depois de muitos anos a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) terá novamente um escritório de representação na Capital Federal. Nesta sexta-feira (26) o vice-presidente da entidade, José Antonio Coca do Nascimento (a direita na foto), também presidente da ACEMS, e o secretário geral da ABRACE, Edinho Campos, estiveram recebendo as chaves do imóvel localizado praticamente no centro de Brasília-DF.
O local era ocupado pela Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos (ABCD), que com a eleição da nova diretoria vai ser instalada em um novo endereço. Os dirigentes da ABRACE foram recebidos pelo vice-presidente da ABCD, Rener da Silva Lopes (a esquerda na foto), e pelo diretor de Patrimônio José Rodrigues da Silva, o Zezão, que passaram os documentos referente a entrega e os certificados de “nada consta” em relação aos débitos com as autoridades do Distrito Federal.
O prédio localizado na região central de Brasília será usado pela ABRACE e também pelas entidades nacionais quando precisarem despachar na cidade ou como suporte para os cronistas esportivos brasileiros de passagem pela região.
De acordo com Antonio Coca, a reabertura da sede da ABRACE em Brasília recoloca a entidade no centro das discussões e perto dos assuntos que dizem respeito aos cronistas e jornalistas esportivos brasileiros.
“Agora temos novamente uma “casa” onde poderemos receber autoridades, cronistas, jornalistas e personalidades esportivas e políticas para discutir o futuro da categoria. Aprovaram a Lei Geral do Esporte sem ouvir a crônica esportiva, os atletas, árbitros e outros atores que fazem parte dos eventos esportivos e agora estamos tentando reconquistar o espaço que foram tomados. Com a sede em Brasília teremos um local para nossos dirigentes acompanhar tudo isso”, disse o cronista sul-mato-grossense.