O técnico do Independência-AC fez duras críticas direcionadas à ACEA após a divulgação da seleção do campeonato estadual de 2024 em uma entrevista ao Blog do Chico Pontes. “Das três ou uma: ou a maioria não viu os jogos; ou existe coisas pessoais contra o Independência ou a minha pessoa e demais atletas do clube, ou eles não entendem nada de futebol”, disse.
Em nota oficial, a Acea critica as falas proferidas pelo treinador do clube, e tem total apoio da ABRACE no caso. Veja abaixo!
COMUNICADO ACEA
A direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), entidade filiada a mais de meio século a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), vem a público e lamenta profundamente e, ao mesmo tempo, repudia com veemência as declarações do senhor Erick Rodrigues, técnico/investidor do Independência durante a disputa do Campeonato Acreano 2024, a qual o mesmo buscou com suas declarações desqualificar os membros da crônicas esportiva local, profissionais que, na sua maioria trabalharam de forma independente, seja embaixo de sol quente ou chuva, para o fortalecimento do futebol acreano.
Informo que os profissionais que elegeram a seleção trabalharam durante as 41 partidas do estadual deste ano, incluindo uma para apontar o último rebaixado para a 2ª Divisão de 2025.
A Acea entende ainda que as declarações deselegantes por parte do senhor Erick Rodrigues refletem o seu total desrespeito aos demais atletas dos clubes coirmãos do Independência, que tiveram seus nomes escolhidos para compôr a seleção do Acreano 2024.
POSICIONAMENTO DA ABRACE
Participando do 86º Congresso AIPS Internacional, Artur Eugênio Mathias, o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), considerou as declarações do treinador do Independência um ato desrespeitoso ao trabalho realizado pela crônica esportiva acreana, e também aos demais atletas eleitos na lista da seleção do Campeonato Acreano de 2024. Artur Eugênio disse ainda que é preciso respeitar as escolhas, e se solidarizou com cada profissional da imprensa esportiva acreana.