A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás emitiu nota oficial sobre o falecimento de Hailé Pinheiro, principal dirigente da história do futebol goiano, e falecido nesta quarta-feira (07/09/2022).
Morre o homem nasce o mito, por Lucimar Augusto (ACEEG)
Nesta quarta-feira, dia sete de setembro de 2022, morreu Hailé Pinheiro, o mais importante dirigente esportivo goiano de todos os tempos.
Hailé transformou o Goiás Esporte Clube, um time do Setor Macambira, no maior clube de futebol do Centro Oeste Brasileiro. Entrou para os quadros diretivos do Clube em 1965 e nunca mais saiu.
Traçou um plano de desenvolvimento constante para o Goiás e comandou pessoalmente a execução deste plano, dirigido em três eixos: do patrimônio, do futebol profissional e da categoria de base (que deveria ser, e foi, independente do eixo do futebol profissional).
Sua genialidade e capacidade de comando o tornaram o principal nome do Goiás Esporte Clube. Com isto passou a escolher não apenas os conselheiros do Goiás, mas também o quadro diretivo. Quando não estava na presidência executiva, estava na presidência do Conselho Deliberativo e em qualquer um dos postos, era ele quem ditava o caminho a seguir.
Foi assim, seguindo o planejamento de crescimento continuado que Hailê de Goiás Pinheiro transformou o Goiás no gigante que é.
Hailé Pinheiro morreu aos 86 anos, deixando na presidência executiva do Goiás, seu filho Paulo Rogério Pinheiro e na presidência do Conselho Deliberativo, seu sobrinho Edmo Pinheiro. Lutou bravamente contra um câncer por mais de dois anos e neste sete de setembro, dia em que se celebra a independência do Brasil, foi chamado pelo Pai, para o plano espiritual. Morre o homem e nasce o mito.
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás externa aqui aos parentes e amigos e ao Goiás Esporte Clube nossas doídas condolências.
Lucimar Augusto
Presidente da ACEEG