A AIPS AMÉRICA, entidade que reúne as principais entidades de cronistas esportivos das América, apresentou solidariedade aos brasileiros pelo falecimento do craque Pelé, ocorrido nesta quinta-feira (29/12/2022).
Em mensagem encaminhada ao presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, o presidente da AIPS AMÉRICA, o colombiano Carlos Julio Castellanos, assim se pronunciou:
“Sem dúvida o mundo dos esportes, mas principalmente do futebol, está de luto pela partida para a eternidade do maior da história: Pelé. Uma lenda que imortalizou o Brasil e seu povo. O Rei viverá para sempre em nossos corações. Antes de ser um grande jogador, ele foi um grande homem. Muitas histórias foram escritas e outras começarão a ser contadas após sua sensível morte. Cordiais abraços aos cronistas esportivos brasileiros e nossos votos de condolências e sentidas condolências em nome de nossa instituição”, manifestou Carlos Julio Castellanos Rincón.
Outros cronistas da América do Sul, como Walter Saltos, do Equador; Veiga Santiago, da Argentina; Luís Vargas, da Venezuela, entre tantos outros, enviaram mensagem à imprensa esportiva brasileira – através da ABRACE – enaltecendo a figura de Pelé.
“Pelé, seu legado transcenderá todas as idades, até a eternidade. Oh Rei, descanse em paz”, disse, emocionado, o secretário geral AIPS AMÉRICA, Luís Vargas, da Venezuela