Nesta quarta-feira, a ACEMS (Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul), através de seu presidente Antonio Coca e do vice-presidente Thiago Lopes de Faria, emitiu nota oficial demonstrando preocupação com o momento político e administrativo do futebol do Mato Grosso do Sul.
Forte em anos passados, a decadência do futebol do Mato Grosso do Sul coincide com a chegada de Francisco Cezário à presidência da Federação local.
NOTA OFICIAL DA ACEMS
A ACEMS – Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul – acompanha os desdobramentos da operação cartão vermelho do Ministério Público Estadual, através do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – que trouxe à tona o maior escândalo de corrupção da história do nosso futebol, com prisões e cumprimentos de mandados de busca e apreensões.
Entendemos que todas as pessoas presas e denunciadas tenham amplo direito à defesa, mas é necessário que apoiemos as investigações como forma de passar a limpo o combalido futebol profissional de Mato Grosso do Sul, que hoje é um dos piores no ranking da CBF.
O Ministério Público Estadual e a justiça estão fazendo a sua parte, mas as pessoas de bem que militam no esporte, também precisam reagir, não apenas com indignação, mas cobrando firmemente mudanças no comando da FFMS – Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – que está praticamente acéfala e vivendo uma crise jamais vista.
É necessário que a CBF e a justiça desportiva, atuem para que as coisas realmente mudem, para o bem do nosso futebol. é hora de agir porque existem competições em andamento, outras perto de iniciar e, mais do que isso, cada dia perdido pode não ser recuperado.
José Antonio Coca – Presidente da ACEMS
Thiago Lopes de Faria – Vice-presidente da ACEMS