A ABRACE solidariza-se com a ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO ESTADO DE GOIÁS (ACEEG) pelo falecimento de Ney Raimundo Fernandes, ocorrido neste domingo (07/01/24) em Goiânia-GO.
Ney Fernandes foi presidente da ACEEG e tinha 90 anos. Era nascido no Rio Grande do Sul, tendo escolhido Goiânia-GO para viver ao lado da família e dos amigos.
Foi técnico de futebol. Treinou todas as equipes da capital, Atlético, Goiás, Goiânia e Vila Nova, onde foi campeão. Ainda, nessa função, comandou a Seleção Goiana de futebol, passando a atuar na crônica esportiva após deixar de ser treinador.
Era vibrante e de opinião forte. Com o slogan: “O grande técnico de ontem, o perfeito comentarista de hoje”, Ney Fernandes trabalhou em várias emissoras de rádio e TV em Goiás.
Foi diretor do antigo CERNE (Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado).
“Ney Fernandes era competente, sério, honesto e austero. Foi um dos grandes presidentes da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás. Organizou a entidade. Valorizou a categoria. Fica aqui o nosso reconhecimento por tudo que fez a favor dos Cronistas Esportivos do Estado, tendo nossa estima e consideração”, comentou Lucimar Augusto, atual presidente da ACEEG.
Ney Raimundo Fernandes está sendo velado nesta segunda (08/01/24) no Cemitério Jardim do Cerrado, em Goiânia-GO, onde o corpo será cremado.