A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) está de luto. Morreu nesta terça-feira (21/03/2023), em Recife-PE, Aldeci Lima, de 75 anos e que não vinha bem de saúde nos últimos meses.
Nascido na Paraíba-PB, Aldeci Lima teve destaque na imprensa esportiva do Nordeste, atuando nos principais veículos de comunicação de Pernambuco.
Referência na crônica esportiva, Aldeci Lima foi presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP) e fez parte de várias diretorias da ABRACE, inclusive sendo secretário geral da Entidade.
SEPULTAMENTO EM RECIFE NO DIA 22 DE MARÇO
Aldeci Lima será sepultado na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Recife-PE, no Cemitério do Santo Amaro.
ABRACE LAMENTA MORTE DE ALDECI LIMA
“Ainda estou abalado pela morte do Aldeci, que era uma pessoa fantástica e que muito fez pela ABRACE, e por toda a imprensa do Nordeste. Nos dois grandes congressos que fizemos aqui na Paraíba, ele muito nos ajudou”, homenageou João Camurça, vice-presidente da ABRACE-Região Nordeste.
“O Aldeci Lima foi um incentivador da minha candidatura à presidência da ABRACE. O convidei para atuar diretamente em nossa gestão, mas ele não pôde aceitar pois já não estava bem de saúde. Mas vinha sendo um ativo conselheiro de nossa diretoria”, lembra Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE.
Outras Entidades de cronistas esportivos de todo o Brasil também lamentaram o falecimento de Aldeci Lima.