A Associação Brasileira de Cronistas Desportivos, ABRACE, e o Grupo Fox Latin America se reuniram na tarde da última sexta-feira (30.06), na sede do grupo, no Rio de Janeiro/RJ, para tratar de entendimentos visando o credenciamento de profissionais da crônica esportiva brasileira para a cobertura das partidas da Copa Bridgestone Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Vale ressaltar que o Grupo Fox Latin America é o detentor de direitos de transmissão para a competição, adquiridos junto à Conmebol, para toda a América Latina, incluindo o Brasil.
O presidente da ABRACE, Kleiber Beltrão, foi recebido pelo Vice-Presidente de Produção do Fox Sports, Márcio Moron, e pela produtora de eventos, Marina Martins. No encontro, os três debateram os procedimentos que vinham sido adotados para a entrada de cronistas esportivos em vários estádios onde aconteciam as partidas da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Ficou decidido que, para as partidas das duas competições, os profissionais terão a necessidade de se credenciar previamente junto às associações de cronistas esportivos locais onde os jogos se realizarem (ACDP, ACESC, entre outras). Chegando aos estádios, os profissionais devem apresentar as credenciais de imprensa esportiva locais, nacionais (ABRACE ou ACEB) ou da AIPS para que possam se dirigir às áreas destinadas à cobertura.
As regras anteriormente ditas, de que somente repórteres fotográficos e detentores de direitos da competição poderão estar no entorno do gramado, continuam valendo. Repórteres de rádio serão encaminhados às tribunas.