Na última quinta-feira, a diretoria executiva da ABRACE esteve presente no Senado Federal, através do vice-presidente Jair Oliveira (à esquerda na foto), e foi recebida pela senadora Leila Barros (à direita), do PDT, em uma iniciativa exclusiva da diretoria executiva da entidade, tendo em vista os absurdos dos substitutivo que foi apresentado na Câmara dos Deputados.
Há um pedido da ABRACE, em conjunto com Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), para que haja algumas alterações no Projeto de Lei – PL 1.153/2019 do Deputado Felipe Carreras e que essas mudanças sejam feitas à favor do futebol e da crônica esportiva brasileira, e não ao contrário.
“Fomos recebidos e ouvidos pela senadora Leila Barros no Senado Federal e ela entendeu a forma de como a crônica esportiva brasileira vem sendo prejudicada; desde a limitação para trabalhar até a cobrança de direitos de transmissão”, afirmou Jair Oliveira.
Além disso, a ABRACE levou a conhecimento da Senadora algumas situações que limitam a atuação da imprensa atualmente e demonstrou total apoio à Leila Barros como relatora do processo que encontra-se no senado novamente.
Outro ponto reforçado é que a ABRACE se posiciona de forma favorável à exclusão das ligas amadoras das federações estaduais e aguarda uma nova reunião com a Senadora Leila e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para seguir a discussão sobre as mudanças e continuar batalhando pelos direitos dos cronistas esportivos no Brasil.