A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) informa e lamenta o falecimento de Miguel Livramento, referência na imprensa esportiva de Santa Catarina e que faleceu nesta quarta-feira (02/08/23), aos 81 anos, vítima de uma parada respiratória.
Nascido em Biguaçu-SC no dia 8 de maio de 1942, Miguel Livramento era um profissional multimídia, atuando em todos os veículos de comunicação desde 1971, quando começou sua carreira no jornalismo esportivo. Mas foi no rádio e na televisão que tornou-se conhecido.
NARRADOR PRECISO A PARTIR DE 1976
A partir de 1976, Miguel Livramento passou a atuar como narrador e, de uma forma clássica e precisa, transformou-se em uma referência na imprensa catarinense.
Torcedor declarado do Avaí, Miguel Livramento chegou a atuar analisando a partida entre Mirassol 2 x 2 Avaí, na última terça-feira. Na manhã de quarta-feira teve uma crise de bronquite que acabou sendo o gatilho para sua parada respiratória.
SEPULTAMENTO SOB HOMENAGENS
Miguel Livramento foi sepultado nesta quinta-feira em Florianópolis sob homenagens das principais autoridades do Estado de Santa Catarina.
Para Artur Eugênio Mathias, presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Miguel Livramento tem que ser lembrado por tudo de positivo que produziu na crônica esportiva, sendo uma referência histórica na imprensa esportiva nacional.
Para o vice-presidente Região-Sul da ABRACE, José Mira, que durante muitos anos foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) lamentou o falecimento de Miguel Livramento.
“A crônica esportiva catarinense está de luto e órfã. O falecimento do Miguel livramento deixa um legado grande. Foi um marco na nossa história. Mais um grande amigo que se vai”, isse José Mira.