O presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, foi o representante brasileiro em reunião conduzida pelo presidente da AIPS INTERNACIONAL, Giani Merlo, italiano.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) participou, nesta quinta-feira, 24, de uma reunião com a AIPS INTERNACIONAL envolvendo associações de cronistas de todas as Américas. A ABRACE é a única entidade brasileira reconhecida internacionalmente.
O presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, foi o representante brasileiro em reunião conduzida pelo presidente da AIPS INTERNACIONAL, Giani Merlo, italiano.
Congresso em Marrocos
Basicamente, o principal assunto debatido, foi a definição dos locais dos próximos congressos internacionais. Provavelmente, em 2025 no Marrocos, e no ano seguinte, na Colômbia. Esse ano, com a participação do Brasil, o congresso foi realizado no mês de abril na Espanha.
Também participaram, entre outros dirigentes de entidades internacionais, o presidente da AIPS AMÉRICA, Carlos Júlio Castellanos e o secretário geral da entidade, Luiz Vargas.
E em 2026, na Colômbia, com o apoio do Brasil
Havia a possibilidade do Congresso de 2026 ser realizado na Ilha de Cartagena, na Colômbia, mas os presentes na reunião entenderam que a capital Bogotá é o local mais apropriado para esse encontro mundial.
O próprio presidente da AIPS INTERNACIONAL, Giani Merlo, entendeu que quanto menos desgaste de deslocamento dos congressistas, melhor para as duas entidades: a AIPS AMÉRICA e a AIPS MUNDIAL.
Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE, elogiou a postura das duas entidades e emitiu sua opinião sobre a realização do Congresso de 2026:
“O Brasil fica feliz de saber que o Congresso de 2026 pode ser realizado na América do Sul e dá total apoio para que Bogotá seja a anfitriã de tão importante evento”.