Entre os próximos dias 2 e 6 de Outubro, a AIPS Internacional promoverá seu congresso anual, em Roma, na Itália. Através de seu presidente, o advogado e jornalista, Artur Eugênio Mathias e também do jornalista e executivo representante da ABRACE na AIPS, Vicente Datolli, a ABRACE estará presente e terá seus direitos representados no encontro.
A ABRACE é a única entidade reconhecida pela AIPS, no Brasil, e mediante a toda situação delicada que o país passa no que diz respeito ao trabalho da imprensa esportiva no país, a presença da ABRACE neste evento surge em um momento importante para reinvindicação dos direitos dos cronistas esportivos do país junto a maior entidade de cronistas esportivos do mundo.
As ações da Confederação Brasileira de Futebol – CBF -, no que tange ao credenciamento de profissionais e os interesses de emissoras e veículos em tolher o trabalho profissional da imprensa serão assuntos levados à AIPS para serem discutidas e resolvidas.
“A ABRACE está tomando medidas, inclusive jurídicas, contra a CBF. O setor de comunicação da CBF hoje é um setor que, de certa forma, acaba cerceando o trabalho dos cronistas esportivos, limitando e querendo criar regras como se a CBF tivesse o controle da comunicação, o que nada mais é, do que uma censura prévia”, afirmou Artur Eugênio Mathias.
A diretoria executiva da ABRACE embarca para o Congresso da AIPS no próximo domingo e, durante toda estada dos executivos em solo italiano, todas as atualizações serão realizadas pelo site e mídias sociais da ABRACE. Acompanhe!