A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) se solidariza aos cronistas esportivos da Paraíba, colocando seu quadro jurídico à disposição dos profissionais atingidos por ataques de dirigentes esportivos do Botafogo-PB no último sábado (18/02/23) na partida entre Botafogo x Sousa, em João Pessoa.
A ABRACE estará apoiando todas as atitudes da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP), e das demais entidades que representam os profissionais da imprensa esportiva na Paraíba.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DA PARAÍBA
A Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP-PB) torna público total repúdio à atitude do empresário Breno Morais que, com apoio do seu filho, agrediu a imprensa esportiva paraibana, com agressões verbais dirigidas aos profissionais em pleno exercício da profissão, fato ocorrido na tarde/noite deste sábado, dia 18 de março de 2023, no estádio Almeidão, em João Pessoa, após o encerramento da partida entre Botafogo-PB e Sousa, jogo pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023.
Relatos da imprensa apontam a agressão de Breno e seu filho ao jornalista Fábio Ermano, da Rádio CBN, e ao repórter Elialdo Silva, da Rádio POP FM e presidente da APBCE.
A ACEP-PB espera atitude diligente das autoridades competentes quanto a apuração dos fatos ocorridos, como forma de apontar e punir exemplarmente os culpados.
Em tempo, a entidade classista ratifica apoio incondicional aos jornalistas/radialistas do segmento esportivo no exercício de mister, ao tempo em que presta solidariedade aos profissionais vítimas do destempero do citado empresário que, de forma crescente, vem atacando a imprensa esportiva paraibana.
Ailton Cavalcanti de Melo
Presidente – ACEP