Membros da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) se reuniram com o secretário adjunto de Esportes, Carlos Gouveira, o Carlão, que foi campeão olímpico em 1992 com a seleção de voleibol.
O encontro, que aconteceu na última segunda-feira (7), no Centro da Juventude, foi o primeiro do secretário com a mídia esportiva acreana. Carlão falou do seu projeto para o desporto local e deixou claro a importância da crônica esportiva como uma ferramenta fundamental entre ele e a comunidade desportiva.
Carlão comentou que neste primeiro momento está realizando inúmeras visitas na busca de apoio político de parlamentares para implementação de suas ações, não somente na capital Rio Branco, mas também no demais municípios acreanos.
O gestor disse ainda que esteve nas últimas semanas em Brasília, onde conversou com a maioria dos parlamentares acreanos no sentido de buscar investimento/apoio para o desenvolvimento do esporte local.
O outro lado
A crônica esportiva, durante o encontro, reafirmou a importância do diálogo entre as parte para conhecer melhor qual a política de desporto que o novo gestor estaria buscando implementar no estado.
Os cronistas esportivos também aproveitaram a oportunidade durante o bate-papo com Carlão para reivindicar, por parte do poder público, a valorização da categoria que incentiva a prática do desporto e funciona como ferramenta de inclusão social de crianças, jovens e adultos, mas que, muitas vezes, não é reconhecida pelo poder público/privado.
O decano da crônica esportiva local, o jornalista Chico Pontes, do Blog do Chico Pontes/Bancada da Bola TV5 Esportes, aproveitou o momento para pedir informações sobre o andamento do convênio envolvendo o poder público e os clubes, via Federação de Futebol do Acre.
Chico lembrou ainda que 80% da crônica esportiva local trabalha de forma independente e que as parcerias firmadas servem para o pagamento de equipamentos, deslocamento (combustível), salários, entre outras despesas para o desenvolvimento da função.