A Associação dos Cronistas Esportivos do Espírito Santo (ACEC) comandou a imprensa capixaba na escolha da “Seleção do Capixabão 2022”.
A seleção formada pelos cronistas esportivos do Espírito Santo ficou assim:
Allan Camilato (Vitória); Paulinho (Rio Branco), Max Miller (Nova Venécia), Pedro Botelho (Real Noroeste) e Maicon (Serra); Ítalo (Real Noroeste), João Paulo (Vitória) e Alex Pixote (Real Noroeste); Dodô (Nova Venécia), Patrick (Nova Venécia) e Xandinho (Serra).
O treinador escolhido foi Rodrigo César Moura, de apenas 33 anos e que dirigiu o Vitória. Do Vitória, também, foi eleita a revelação do campeonato: Renzo, assim como Wallace Pessanha, escolhido o melhor preparador físico.
Entre termos de arbitragem, a crônica capixaba elegeu Arthur Rabelo o melhor árbitro, com Edson Glicério e Fabiano Rodrigues, os melhores auxiliares.
JAIR OLIVEIRA, PRESIDENTE DA ACEC, ELOGIA EMPENHO DOS PROFISSIONAIS
“Parabéns aos atletas, dirigentes, arbitragem e Federação, que, ao lado e com o apoio da imprensa esportiva, fizeram um belo campeonato, com muita dedicação ao nosso futebol”, disse Jair Oliveira, presidente da ACEC e vice-presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE).