A Associação dos Cronistas Esportivo do Estado de Goiás (ACEEG) informou, nesta sexta-feira, o falecimento do jornalista Paulo Vitor Damasceno Pires, o “PVzinho da Galera”, como gostava de ser chamado. O cronista tinha apenas 34 anos e morreu após sofrer uma parada cardíaca em razão de uma cirurgia bariátrica.
“PVzinho da Galera” estava atuando na Rádio Band News, de Goiânia, mas anteriormente trabalhou em outros veículos como nas Rádios Difusora, Bandeirantes 820 e PUC TV Goiás.
Paulo Vitor foi um profissional multimídia, atuando no rádio e na televisão, onde era um “faz tudo”: narrava, comentava e reportava, sempre de forma vibrante, alegre e envolvente.
LÍDER COMUNITÁRIO
Além de suas atuações na crônica esportiva, “PVzinho da Galera” era engajado na luta dos necessitados, tendo sido comunitário no Jardim Curitiba, onde morava. Filiado ao PSDC, chegou a disputar eleição para vereador em Goiânia e, apesar de boa votação, não chegou a ser eleito.
Com excesso de peso, tendo chegado a pesar 119 quilos, Paulo Vitor vinha fazendo tratamento para a obesidade, já que estava com aparelhos respiratório e cardiológico comprometidos. Essa semana foi submetido a uma cirurgia bariátrica, mas o organismo não suportou a intervenção e acabou falecendo nesta sexta-feira vítima de uma parada cardíaca.
ACEEG LAMENTA A MORTE DE “PVZINHO DA GALERA”
Lucima Augusto, presidente da ACEEG e vice-presidente da ABRACE, lamentou a morte de “PVzinho da Galera”, reforçando que o cronista era “jovem, cheio de planos e nos deixa com muita saudade e dor”.