Nesta terça-feira, dia onze de janeiro de 2022, a ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS E LOCUTORES ESPORTIVOS DO PARÁ (ACLEP) está completando 53 anos. Fundado em 1969, a ACLEP reúne os cronistas esportivos do Pará, Estado que tem se notabilizado por profissionais do mais alto padrão e destaque na imprensa esportiva brasileira.
Parceira nas mais importantes decisões tomadas pela ABRACE, a ACLEP tornou-se um orgulho da imprensa esportiva paraense, pela disposição e coragem com que luta pelos interesses de seus associados.
Em comunicado oficial, a ACLEP lamenta não estar comemorando a importante data com festas, em razão do momento de pandemia que atravessa todo o País:
“Mas, temos esperança e fé em Nossa Senhora de Nazaré, e muita confiança em Deus todo poderoso, que num futuro bem breve todos estaremos juntos comemorando festivamente mais um aniversário de nossa Associação”.
TODOS OS PRESIDENTES DA ACLEP
Nestes 53 anos de existência, foram estes os presidentes da ACLEP: Carlos Estácio, Grimoaldo Soares, José Maria Simões, Osmar Simões, Carlos Castilho, Carlos Cidon, Zaire Filho, Joércio Barbalho, Sérgio Noronha, Edson Matoso, Pio Neto, Oti Santos, Álvaro Nascimento, Ubiratan Ferreira, Ferreira da Costa, Géo Araújo, Nildo Matos e Getúlio Oliva.
ABRACE DÁ “OS PARABÉNS” PARA ACLEP
A diretoria executiva da ABRACE vê a presença da ACLEP do um dos fatores dos esportes, e principalmente o futebol paraense, serem emocionantes e sempre com um público cativo:
“Ademais, tanto o presidente Getúlio Oliva, como o diretor Gesiel Lopes, têm trazidos ideias importantes e inovadoras para que a ABRACE tenha uma gestão moderna e de valorização do cronista esportivo”, comenta o presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias, saudando aos cronistas paraenses através da ACLEP.
