A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) completa, nesta terça-feira (1), mais um ano de existência. São 74 anos prestando serviços aos profissionais da imprensa esportiva do estado.
Fundada em 1º de agosto de 1949, a ACDS contou com participações de gestores como: Josè Eugênio de Jesus, José Lisboa, Geraldo Chagas Ramos, Carlos Rodrigues, Alceu Monteiro, Gilson Rollemberg, Jorge Araújo, José Xavier, Leó Filho, Paulo Lacerda, Jurandir Santos, George Magalhães, Jailton Santana, Roberto Silva e Biel Sobral.
Instalada no Complexo Lourival Baptista, vizinha da Federação Sergipana de Futebol (FSF), a ACDS é presidida pelo jornalista e radialista Adel Ribeiro. Esse é o seu segundo mandato.
O presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (ABRACE), Artur Eugênio Mathias, enalteceu a importância da ACDS para a imprensa sergipana e o trabalho realizado por Adel Ribeiro.
“A ACDS tem uma importância histórica na representação do cronista esportivo sergipano. Quando assumi a ABRACE, no final de 2021, a entidade estava totalmente desassociada dos interesses dos que atuam na imprensa local. Agora, com a volta do Adel Ribeiro, a ACDS voltou a ter sua importância, representando dignamente o cronista de Sergipe”, comentou Artur Eugênio Mathias.