Natal, RN, 11 (AFI) – A imprensa esportiva do Rio Grande do Norte passa a ter, a partir de 2024, uma nova Entidade para dar sustentação e respaldo aos cronistas locais. Foi criada, em novembro de 2023, a ASSOCIAÇÃO POTIGUAR DE CRONISTAS ESPORTIVOS (APCE), que será presidida por Paulo Nogueira da Silva, referência na crônica potiguar.
A Entidade nasce com o apoio da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRONISTAS ESPORTIVOS (ABRACE), única entidade de cronistas esportivos reconhecida internacionalmente e em condições de credenciar profissionais para coberturas esportivas fora do Brasil.
“Estávamos sentindo que o Rio Grande do Norte precisava de uma associação forte, formada por pessoas com credibilidade reconhecida. E, quando surgiu a possibilidade da criação da APCE, demos todo nosso apoio”, explica Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE.
“Precisamos de Entidades estaduais sérias e comprometidas, buscando dar apoio e segurança ao trabalho do cronista esportivo e não associações que querem dificultar o trabalho da imprensa esportiva e patrulhar o profissional. A nossa função é de facilitação ao trabalho do cronista esportiva e não de criar dificuldade. Agora, no Rio Grande do Norte, com a chegada da APCE, sinto que os colegas potiguares estarão respaldados”, finaliza Artur Eugênio.
CONFIRA A PRIMEIRA DIRETORIA DA APCE
PRESIDENTE: PAULO NOGUEIRA DA SILVA
VICE-PRESIDENTE: WASHINGTON JOSÉ DE LIMA
DIRETOR ADMINISTRATIVO: SILVIO SAMPAIO DO NASCIMENTO
CONSELHO FISCAL: WALMIR PEREIRA NUNES (Presidente), Aldemir Faustino da Silva, Francisco Xavier da Silva, João Gomes Dias, Joaquim Tavares Pinheiro, José Valque Anominondas.