Carlos Júlio Castellano foi reconduzido ao cargo de presidente da AIPS América durante o 84º Congresso AIPS, nesta última semana, em Roma, na Itália. O colombiano foi eleito de forma unânime pelo 16 delegados da AIPS presentes em Roma para o mandato entre 2022 – 2026.
Carlos Julio Castellanos atuou como vice-presidente da associação continental, e que deveria ter assumido a presidência no início de 2021 após a renúncia do paraguaio Gabriel Cazenave, recebeu total apoio e confiança dos presidentes/delegados votantes, inclusive por parte do presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias.
Castellanos conduziu a AIPS durante a pandemia e teve dificuldade de colocar em prática algumas ações previstas, entretanto, conseguiu conduzir a entidade continental de forma ativa e dinâmica.
“É um compromisso muito importante com o jornalismo esportivo de nosso continente. Diante da pandemia, temos muitas falhas e dificuldades que precisamos superar. Uma preocupação das associações de cronistas esportivos hoje em dia é combater aqueles não cronistas que usam as mídias sociais”, afirmou o novo presidente.
Preocupado em aumentar o nível da crônica esportiva na América, Carlos Julio Castellanos falou que pretende investir em capacitação para os cronistas vinculados a AIPS.
“Estamos empenhados em voltar a crescer com associação, no aspecto de capacitação e para isso queremos fazer encontros em nosso continente de altíssimo nível para elevar o nível de nossa crônica esportiva”, afirmou Castellanos.
Carlos Julio Castellanos é um dos mais respeitados cronistas esportivos da Colômbia, com vasta movimentação, sendo unanimidade na categoria e grande liderança da crônica esportiva na América Latina.