A semana começou com uma notícia triste para a imprensa brasileira. Nesta segunda-feira (3), o radialista José Lino Souza Barros, que fez história na rádio de Minas Gerais, faleceu aos 86 anos, em Belo Horizonte (MG).
Nascido em Pato de Minas (MG), José Lino Souza Barros faleceu de causas naturais e deixa a esposa Ana Cristina Novato, além de dois filhos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG).
José Lino Souza Barros exerceu diversas funções, como narrador, comentarista e redator. O jornalista fez história principalmente na Itatiaia, mas passou ainda por Rádio Inconfidência e Rádio Globo, do Rio de Janeiro, além da TV Bandeirantes.
Ele foi o responsável por narrar o jogo que inaugurou o Mineirão, em 1965. Além disso, José Lino narrou a Copa do Mundo de 1970, conquistada pelo Brasil, e também o jogo do título brasileiro de 1971 do Atlético-MG, sobre o Botafogo, no Maracanã.
A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) lamenta o falecimento de José Lino Souza Barros, assim como a AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos).