Considerado um dos maiores narradores esportivos do Brasil, Edson Rodrigues faleceu, aos 79 anos, nesta quinta-feira (26), em Goiânia (GO).
Durante os 60 anos de profissão, Edson Rodrigues narrou cerca de quatro mil jogos e 13 mil gols. Não é à toa que recebeu o apelido de “Pelé” das narrações.
O profissional fez história na imprensa de Goiás e também do Brasil, cobrindo a Copa do Mundo de 1970 pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Edson Rodrigues trabalhou ainda na Rádio Alvorada AM 750 de Brasília (hoje Jovem Pan News AM), na Bandeirantes, na Brasil Central e na Difusora.
Entidades lamentam a morte de Edson Rodrigues
A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), através do vice-presidente Lucimar Augusto, lamenta o falecimento de Edson Rodrigues, considerado um dos principais narradores do Brasil.
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Goiás (ACEEG), que tem Lucimar Augusto como presidente, e a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), através do presidente Bruno Henrique de Moura, também lamentaram o falecimento de Edson Rodrigues.