Cuiabá, MT, 23/02 – Orlando Antunes (foto acima), um dos principais comentaristas do Centro-Oeste do Brasil, morreu neste domingo em Cuiabá-MT, aos 78 anos. Recentemente, Orlando havia sido diagnosticado com um câncer e faleceu no início da tarde no Hospital Santa Rita.
Nascido em Curitiba-PR, Orlando de Oliveira Antunes chegou ao Mato Grosso nos anos 1970 e foi um destacado árbitro atuando pela Federação de futebol do Mato Grosso, chegando a fazer parte do quadro nacional da CBF.
Depois, foi comentarista esportivo e atuou como dirigente em equipes de futebol. Na imprensa esportiva, com um estilo próprio, era um badalado comentarista que vinha atuando na Rádio Cultura FM de Cuiabá.
Orlando Antunes também trabalhou em outras emissoras de rádio e de televisão do Mato Grosso.
PRESIDENTE DA AMACE
Respeitado na imprensa esportiva, Orlando Antunes foi presidente da AMACE (Associação Mato-grossense dos Cronistas Esportivos) e participava da atual gestão da entidade sob a presidência de Aloísio Jaques.
Orlando Antunes será velado neste domingo na Capela Santa Rita, sendo sepultado em Cuiabá nesta segunda-feira.
ABRACE ENALTECE HISTÓRICO DE ORLANDO ANTUNES
A ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) lamentou a morte de Orlando Nunes:
“Conhecia o Orlando há mais de 15 anos e era uma pessoa especial. Divertida, sabia muito de futebol e era solidário com os colegas. Conhecia futebol como poucos. Tinha muito a contribuir com o futebol e com a imprensa. Foi uma perda muito grande para todos nós”, disse Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE.