O 47º Congresso dos Cronistas Esportivos do Brasil foi encerrado nesta terça-feira com a palestra de Sérgio Corrêa da Silva, principal autoridade da arbitragem brasileira, explicando detalhes do funcionamento do VAR.
Responsável por implantar o sistema do VAR no Brasileiro e Presidente da Comissão da Arbitragem da CBF por mais de dez anos, Sérgio Corrêa apresentou dados interessantes, explicando o funcionamento do VAR na arbitragem brasileira e mundial.
Os mais de 50 cronistas de todo o Brasil, presentes no evento, aplaudiram a palestra, realizando debates interessantes, tirando dúvidas com questionamentos a Sérgio Corrêa.
“Fundamental esse tipo de interação com os colegas e um debate desse nível sob o comando de uma personalidade como Sérgio Corrêa. Foi um ensinamento para todos nós cronistas”, enalteceu Paulo Roberto Araújo, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre.
Antônio Coca, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS), organizador do evento, fez questão de presentear o palestrando com um adereço de Bonito, agradecendo a presença de Sérgio Corrêa no evento.
RÁDIO ABRACE NO AR…
Antes da palestra de Sérgio Corrêa da Silva, o vice-presidente da ABRACE, Jair Oliveira, fez uma apresentação das realizações que a entidade já está implantando, como a criação de uma rádio web, que oficialmente foi colocada no ar nesta terça-feira (28/06).
Jair Oliveira também fez uma exposição de cursos que a ABRACE irá disponibilizar para os cronistas esportivos credenciados por ela.
CONFIRA A RÁDIO ABRACE:-
Clique aqui e ouça a Rádio ABRACE
ENCERRAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA
O 47º Congresso dos Cronistas Esportivos foi encerrado na manhã desta quarta-feira com uma confraternização entre os presentes, tendo como novidade a presença de cronistas do Estado do Paraná, que estão criando uma nova associação com o apoio do ABRACE.
“Temos sentido que, em muitos Estados, a crônica esportiva está desamparada, como é o caso do Paraná, por exemplo. Nestes lugares, vamos apoiar com a criação de novas associações, bem como designando assessores especiais, fato que já fizemos em Sergipe, por exemplo”, explica o presidente da ABRACE, Artur Eugênio Mathias.