Reunião visou a reconstrução do campo de futebol que pertencia à entidade, mas que foi demolido para a construção de um viaduto
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEPB), Ailton Cavalcanti (à esquerda na foto acima), esteve reunido nesta terça-feira, 15, no gabinete da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, com o Secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira. (ao centro) Também participou da reunião o diretor de patrimônio da ACEPB, Demócrito de Assis (á direita).
Na pauta, segundo o presidente da ACEPB, Ailton Cavalcanti, estava o estreitamento de relação com o Governo do Estado visando a construção do campo de futebol da Entidade dos cronistas esportivos da Paraíba.
“Este encontro teve uma grande valia. Fomos bem recebidos, como representantes dos cronistas esportivos. O secretário, Tibério Limeira se colocou à disposição, para lutar por esta causa”, disse Ailton Cavalcanti, que complementou.
“Estou à disposição para acompanhar todo este processo. É uma reivindicação justa, pelo que acompanhei na época como secretário de esportes, tendo participado como interveniente, assinando o termo de compromisso, portanto estou sempre à disposição e vamos trabalhar juntos para resolver este problema em prol da categoria”, afirmou Tibério Limeira.
O projeto apresentado pelo presidente Aílton, prevê por parte do Governo do Estado, a reconstrução fo campo da Entidade que já existia próximo ao Estádio Almeidão.
Na época, devido a construção do viaduto do Geisel, o espaço do campo acabou sendo ocupado, mas com o compromisso governamental de doar outro terreno para a construção de um novo campo para a ACEPB.
Agora, a ACEPB reivindica que o complexo seja na verdade construído, pois já existe um terreno que fica nas proximidades da Maravilha do Contorno (Botafogo), no Cristo Redentor. A SUPLAN já detalhou todo o espaço conforme planta baixa, anexa ao Termo de Concessão Uso de Área Pública, anteriormente firmado entre Governo do Estado e ACEPB, faltando apenas executar.