O narrador esportivo Marco Antônio Pereira, de 67 anos, morreu neste domingo, em Novo Hamburgo-RS. Marco Antônio era conhecido como um dos principais narradores esportivos do Brasil e faleceu em razão de problemas cardíacos.
Nascido no dia 10 de outubro de 1956, Marco Antônio era dono de uma narração vibrante e precisa. Começou atuando na imprensa esportiva na rádio do interior do Rio Grande do Sul, e em 1991 chegou para atuar na Rádio Gaúcha, principal emissora do Estado.
MAIS DE 20 ANOS NA RÁDIO GAÚCHA
Após mais de 20 anos narrando futebol na Rádio Gaúcha, Marco Antônio Pereira passou pelas rádios Guaíba, Bandeirantes de Porto Alegre, além de um curto período na Rádio Grenal.
Nos últimos anos, Marco Antônio vinha desenvolvendo outros projetos, participando de transmissões de televisão e de programas esportivos na internet.
PRESIDENTE DA ACEG
Liderança na categoria, Marco Antônio Pereira foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG).
“Além de brilhante narrador esportivo, Marco Antônio Pereira foi importante na atuação como presidente da ACEG, sempre pautando suas decisões e atitudes em defesa dos cronistas, sabendo valorizar cada profissional. Se hoje o cronista gaúcho é respeitado em todos os sentidos, Marco Antônio teve um papel importante em várias conquistas”, declarou Artur Eugênio Mathias, presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos).
SEPULTADO EM SÃO LEOPOLDO
Marco Antônio Pereira está sendo velado na cidade de São Leopoldo, no Cemitério Ecumênico Cristo Rei e seu sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira às 16 horas.